Documento sem título
 
 
 
 
 
Home
Empório Medicinal
Serviços
Unidades
Atendimento
 
 
 
Documento sem título
Institucional
»
Empório Medicinal
»
Laboratórios
»
Qualidade
»
Empório Social
»
Serviços
 
 
Notícia - Principais benefícios da pêra para a saúde 21/05/2019
Principais benefícios da pêra para a saúde

Alguns importantes benefícios da pêra para a saúde são: melhorar a prisão de ventre, facilitar a perda de peso e controlar a diabetes, pois é uma fruta rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, melhorando o funcionamento do intestino e reduzindo o apetite, especialmente quando consumida antes das refeições.

Além dos benefícios, a pêra também é uma fruta muito versátil, sendo muito prática para levar para o trabalho ou para a escola e podendo ser consumida crua, assada ou cozida. Além disso, a pêra é de fácil digestão e, por isso, pode ser consumida em todas as idades.

Esta fruta é ótima para a saúde já que é rica em minerais como potássio ou fósforo, magnésio, antioxidantes e vitaminas como A, B e C. Os 5 principais benefícios da pêra para saúde incluem:

1. Controlar a diabetes e a pressão alta

Esta fruta é uma ótima fruta para quem tem diabetes porque aumenta pouco o açúcar no sangue já que tem baixo índice glicêmico. Além disso, a pêra têm propriedades vasodilatadores, porque é rica em potássio, que ajuda a prevenir a pressão alta, evitando também problemas cardíacos, como trombose ou AVC.

2. Tratar a prisão de ventre

A pêra principalmente quando é comida com a casca, ajuda a regular o intestino, combatendo a prisão de ventre pois é rica em fibras, além de estimular a libertação de sucos gástricos e digestivos o que faz com que a comida se mova mais lentamente no intestino, melhorando o seu funcionamento.

3. Fortalecer o sistema imune

Esta fruta contém antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que se acumulam no organismo, porque é rica em vitaminas A e C e flavonoides, como o betacaroteno, luteína e zeaxantina, contribuindo para a prevenção do câncer do estômago e intestino e reduzindo os efeitos do envelhecimento na pele, como rugas e manchas escuras.

Além disso, contribui para a produção de glóbulos brancos, que são responsáveis por proteger o organismo, ajudando a evitar inflamações, como grite, artrite ou gota, por exemplo.

4. Fortalecer os ossos

A pêra é rica em minerais como magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre, contribuindo para a redução da perda de mineral ósseo e evitando problemas como osteoporose.

5. Ajudar a emagrecer

A pêra ajuda a perder peso porque é uma fruta com poucas calorias, sendo que geralmente, uma pêra de 100g tem cerca de 50 calorias. Além disso, a pêra tem fibras que diminuem o apetite e tem efeito diurético o que diminui o inchaço do corpo e para o aspecto mais delgado.

Fonte: Tua Saúde
 
Documento sem título
 
Serviços feitos para você!
 
Orçamento Online
 
Delivery e Coleta de Receita
 
Atenção Farmacêutica
 
Fórmula em 1 hora
 
Unidades Empório Medicinal
Escolha a loja mais próxima de você.
 
Vila Formosa
Av. Dr. Eduardo Cotching,1885 - Lj2
 
Vila Carrão
Av. Conselheiro Carrão, 2802
 
Tatuapé
Rua Monte Serrat, 1254
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções e lançamentos.
   
Horário de
Funcionamento:

Segunda a Sexta
das 8h às 19h
Sábados das
9h às 16h
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet