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Notícia - 7 alimentos para corredores treinarem com mais disposição! 02/10/2018
7 alimentos para corredores treinarem com mais disposição!

Ter um cardápio balanceado é um dos pilares principais para um ótimo desempenho na corrida. Quando o organismo tem os nutrientes necessários para manter seu bom nível de desempenho, o rendimento durante a prática de esportes aumenta.

Se a dieta não está à altura do gasto calórico provocado pelo exercício, o desgaste é muito maior e a qualidade, de quem pratica esporte, é muito menor. Por isso, a nutricionista comportamental Patrícia Cruz separou alguns alimentos para corredores que são indispensáveis na prática do esporte. Confira na galeria a seguir!

7 alimentos para corredores

Batata-doce: é um alimento fonte de carboidratos, deve ser consumida antes, durante e depois da atividade física para reposição dos estoques de glicogênio no fígado e músculos.

Frango: fonte proteica que possui baixo teor de gordura e ajuda na síntese de proteína e na formação de músculo. Em outras palavras, é um ótimo aliado na recuperação muscular.

Frutas cítricas (Laranja, Carambola, Acerola): fontes de vitamina C, ajudam a fortalecer o sistema imune, que costuma enfraquecer em provas e treinos de alta intensidade e gasto energético.

Frutas oleaginosas (Fontes de gordura mono e poli-insaturadas): são ricas em gorduras do bem e oferecem energia ao longo do dia e durante o exercício.

Leite e iogurtes (Fontes de proteínas e cálcio): auxiliam na formação da massa muscular e também na saúde óssea. Caso você tenha alguma restrição ao consumo de lactose, pode substituir por leites vegetais (soja, aveia, amêndoa...), que contêm vitaminas e proteínas.

Pães (Fonte de carboidrato): restabelecem os estoques de glicogênio após o treino ou prova. Ajudam na recuperação, além de serem fontes de energia rápida. Se estiver evitando o glúten, opte pela tapioca.

Verduras e legumes (Fontes de vitaminas e minerais): são alimentos ricos em nutrientes diversos, que atuam em várias funções do corpo, da regulação do metabolismo e na formação estrutural do organismo.

Fonte: Sport Life
 
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