Documento sem título
 
 
 
 
 
Home
Empório Medicinal
Serviços
Unidades
Atendimento
 
 
 
Documento sem título
Institucional
»
Empório Medicinal
»
Laboratórios
»
Qualidade
»
Empório Social
»
Serviços
 
 
Notícia - Alimentos que pioram a ansiedade: saiba quais são e os evite! 26/09/2018
Alimentos que pioram a ansiedade: saiba quais são e os evite!

Alguns alimentos são capazes de amplificar os efeitos da ansiedade e agravarem a situação de quem sofre com esse problema. Confira os alimentos que pioram a ansiedade e evite-os!

Da mesma forma que existem alimentos ansiolíticos e que melhoraram o quadro de ansiedade, outros tantos são capazes de amplificar os efeitos do problema e agravarem a situação.

Confira os principais alimentos que pioram a ansiedade e que devem ser evitados!

Gorduras saturadas: Além de terem uma reação semelhante ao açúcar quando ativam os centros de prazer no cérebro, esse tipo de lipídeo costuma causar diversas inflamações, acabando com o humor. Isso é ocasionado porque mais radicais livres são liberados pelo corpo, aumentando a quantidade de cortisol, hormônio ligado ao estresse. Evite alimentos de origem animal, como carnes, lacticínios, ovos e industrializados em excesso.

Industrializados: Corantes, conservantes, espessantes e adoçantes são substâncias que causam inflamações pelo organismo, resultando em um aumento do cortisol, hormônio ligado ao estresse e à ansiedade.

Cafeína: Em pessoa sensíveis, a substância pode produzir sintomas no corpo idênticos ao de uma crise de ansiedade comum, como insônia, dor de cabeça, irritação, náuseas e tremores. Pode provocar ainda a vasoconstrição na parte superior do corpo, reduzindo o calibre de veias e artérias, o que também está relacionado à ansiedade, já que ela age diretamente no nosso sistema nervoso central. Evite o excesso de café e chás (mate e verde).

Carboidratos refinados: Não possuem triptofano, alteram o equilíbrio dos neurotransmissores e levam a uma menor saciedade, podendo acometer principalmente pessoas que comem em excesso, ficando cada vez mais ansiosos. Esses alimentos agem como um pico de satisfação. Entretanto, a sensação passa tão rápido que depois, deixa o indivíduo ansioso para comer, sobretudo em quem já é propenso a isso. Sendo assim, é importante cuidado com alimentos brancos – refinados – como pães, bolos e massas, derivados da farinha branca.

Álcool: Conhecido por causar euforias rápidas e, logo em seguida, gerar a sensação de ansiedade. A ingestão de álcool atrapalha na ação do cálcio nos neurônios e nas sinapses nervosas, desregulando a liberação de neurotransmissores, podendo assim, desencadear quadros ansiosos.

Fonte: Alto Astral
 
Documento sem título
 
Serviços feitos para você!
 
Orçamento Online
 
Delivery e Coleta de Receita
 
Atenção Farmacêutica
 
Fórmula em 1 hora
 
Unidades Empório Medicinal
Escolha a loja mais próxima de você.
 
Vila Formosa
Av. Dr. Eduardo Cotching,1860
 
Vila Carrão
Av. Conselheiro Carrão, 2802
 
Tatuapé
Rua Monte Serrat, 1254
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções e lançamentos.
   
Horário de
Funcionamento:

Segunda a Sexta
das 8h às 19h
Sábados das
9h às 16h
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet