Documento sem título
 
 
 
 
 
Home
Empório Medicinal
Serviços
Unidades
Atendimento
 
 
 
Documento sem título
Institucional
»
Empório Medicinal
»
Laboratórios
»
Qualidade
»
Empório Social
»
Serviços
 
 
Notícia - Benefícios do kiwi para a saúde 12/09/2018
Benefícios do kiwi para a saúde

O kiwi é cada vez mais citado como um grande aliado para a nossa saúde. Além de saborosa, a fruta é nutritiva, rica em vitaminas e minerais e ajuda a combater a obesidade. Veja abaixo os benefícios do kiwi, de acordo com a ciência:

Ele ajuda a diminuir a pressão alta

De acordo com o Medical Daily, a ingestão diária da fruta pode ajudar a combater os níveis de pressão arterial. Um estudo de 2011 acompanhou um grupo de pessoas com pressão alta. Elas foram instruídas a incluir em sua alimentação três kiwis e uma maçã por dia e, no final do estudo, os pesquisadores verificaram uma significativa diminuição na pressão arterial, provavelmente devido às propriedades antioxidantes da fruta.

Isso não quer dizer, contudo, que o kiwi pode substituir remédios para controlar a pressão. Seu consumo, em uma alimentação equilibrada, pode apenas ajudar a controlar a pressão alta, disse Suzanne Steinbaum, cardiologista do Lenox Hill Hospital, em Nova York.

Ele pode ajudar a manter o peso

Além de pouco calórico, o kiwi é nutritivo e contém boa quantidade de fibras -- que ajuda a aumentar a saciedade da refeição, melhora a função intestinal e controla os níveis de açúcar.

Os nutricionistas recomendam, inclusive, comer a casca do kiwi, já que ela contém 50% das fibras da fruta e três vezes mais antioxidante do que a polpa (sim, parece improvável comer a casca "peluda", mas você pode optar pelo kiwi "gold" que tem menos "cabelos" ou bater a casca ao fazer um suco de kiwi no liquidificador, por exemplo).

Ele turbina seu sistema imunológico

O kiwi é rico em diversos nutrientes, especialmente a vitamina C, conhecida por reduzir a ação dos radicais livres e fortalecer o sistema imunológico, prevenindo assim gripes, resfriados, infecções, etc. Um copo de suco de kiwi tem o equivalente a 273% de vitamina C recomendada por dia.

"kiwis podem dar apoio à função imunológica e reduzir a incidência e a gravidade de doenças como gripes ou resfriados em grupos de risco, como idosos e crianças", escreveram os autores de um estudo de 2012 que analisou os benefícios da fruta.

Ajuda a promover a saúde dos nossos olhos

Kiwi contém altos níveis de luteína e zeaxantina, antioxidantes que ajudam a proteger contra os danos oculares causados pela radiação ultravioleta, fumaça e poluição do ar. "[Os antioxidantes] chegam à retina do olho e acredita-se que absorvem luz visível prejudicial", explicou Elizabeth J. Johnson, pesquisadora e professora da Universidade Tufts, em Boston, nos EUA.

Como e quanto comer?

Para garantir todas as propriedades da fruta, a nutricionista da rede Oba Hortifruti, Renata Girau, recomenda consumir duas unidades por dia. A melhor forma de consumir a fruta é in natura e logo depois de ser descascada, para melhor aproveitamento da vitamina C.

Fonte: HuffPost Brasil
 
Documento sem título
 
Serviços feitos para você!
 
Orçamento Online
 
Delivery e Coleta de Receita
 
Atenção Farmacêutica
 
Fórmula em 1 hora
 
Unidades Empório Medicinal
Escolha a loja mais próxima de você.
 
Vila Formosa
Av. Dr. Eduardo Cotching,1860
 
Vila Carrão
Av. Conselheiro Carrão, 2802
 
Tatuapé
Rua Monte Serrat, 1254
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções e lançamentos.
   
Horário de
Funcionamento:

Segunda a Sexta
das 8h às 19h
Sábados das
9h às 16h
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet