Documento sem título
 
 
 
 
 
Home
Empório Medicinal
Serviços
Unidades
Atendimento
 
 
 
Documento sem título
Institucional
»
Empório Medicinal
»
Laboratórios
»
Qualidade
»
Empório Social
»
Serviços
 
 
Notícia - Benefícios do alongamento diário para os treinos 06/06/2018
Benefícios do alongamento diário para os treinos

Os benefícios do alongamento quando feito diariamente são inúmeros. A atividade promove a mobilidade articular, o relaxamento e recuperação dos músculos. Todo esse conjunto irá ajudar no funcionamento do corpo, principalmente na hora de treinar.

Alguns dos benefícios do alongamento são a redução do impacto, peso e desenvolvimento no movimento. A professora Letícia Klimas considera a atividade essencial para a rotina de quem treina. “O ideal é realizar de 15 a 30 minutos de alongamento por dia, fora do horário do treino. Muita gente pensa que aquele rápido antes ou após a atividade física são suficientes. Porém, para obter um resultado efetivo em relação à flexibilidade e mobilidade do corpo e das articulações, o ele deve ser feito isoladamente”, explica Letícia.

Se o tempo é problema, o recomendado pela profissional é alongar antes do treino. “Nesse momento a ideia, além de promover um relaxamento muscular para preparar seu corpo para receber o impacto dos exercícios, é melhorar a sua flexibilidade”, aconselha. Mas, ela alerta que isso não servirá de aquecimento para o exercício, esse deve ser feito com uma atividade aeróbica.

Quando realizado após o treino, os benefícios do alongamento são relaxamento muscular e articular. “Se a pessoa fez um treino exaustivo de aeróbio ou de musculação ou de funcional, deve alongar de maneira leve a moderada, pois as articulações estarão cansadas e a chance de se machucar é grande”, explica a especialista da Bio Ritmo.

A recomendação para os alongamentos são 20 segundos na mesma posição em cada exercício, para que ocorra adaptação muscular. Letícia sugere alongar os principais músculos que serão utilizados no treino. E se ele for realizado isoladamente, é importante trabalhar todos os músculos do corpo, para um resultado efetivo em flexibilidade.

Aprenda a fazer o alongamento para corrida

SÓLEO: apoie-se contra uma parede ou árvore com a perna da frente flexionada e a de trás esticada. Incline o tronco para a frente até o músculo alongar;

QUADRÍCEPS: apoiado no mesmo poste, leve o calcanhar até o glúteo com a ajuda do braço. Troque de perna e repita;

PSOAS: posicione-se como se estivesse fazendo um afundo, mas deixando o joelho tocar no chão. Troque de perna e repita;

ISQUIOTIBIAIS: sentado, com uma perna flexionada e a outra esticada, procure tocar o pé com as mãos sem flexionar as costas demais. Troque de perna;

ILIOPSOAS: deitado e com ajuda dos braços, leve uma perna em direção ao peito, mantendo a outra esticada. Troque de perna e repita.

Fonte: Sport Life Brasil
 
Documento sem título
 
Serviços feitos para você!
 
Orçamento Online
 
Delivery e Coleta de Receita
 
Atenção Farmacêutica
 
Fórmula em 1 hora
 
Unidades Empório Medicinal
Escolha a loja mais próxima de você.
 
Vila Formosa
Av. Dr. Eduardo Cotching,1860
 
Vila Carrão
Av. Conselheiro Carrão, 2802
 
Tatuapé
Rua Monte Serrat, 1254
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções e lançamentos.
   
Horário de
Funcionamento:

Segunda a Sexta
das 8h às 19h
Sábados das
9h às 16h
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet