Documento sem título
 
 
 
 
 
Home
Empório Medicinal
Serviços
Unidades
Atendimento
 
 
 
Documento sem título
Institucional
»
Empório Medicinal
»
Laboratórios
»
Qualidade
»
Empório Social
»
Serviços
 
 
Notícia - Os três tipos de alimentos que mais ajudam a controlar o apetite 18/10/2017
Os três tipos de alimentos que mais ajudam a controlar o apetite

Para ter uma alimentação saudável deve variar muito as suas escolhas, promovendo a ingestão dos nutrientes essenciais, devem selecionar os métodos mais saudáveis de confecção dos alimentos e ainda comer várias vezes ao dia e mastigar devagar.

Se o seu objetivo é emagrecer, mas não quer passar fome, dar uma certa preferência a alguns grupos alimentares pode ajudá-lo a manter-se saciado por mais tempo sem comer tanto e ajudar a controlar o apetite e a vontade de comer.

Com base no Guia Alimentar brasileiro a BBC Brasil revelou os três tipos de alimentos que mais ajudam a controlar o apetite e que, portanto, podem ajudar quem procura controlar compulsões alimentares ou emagrecer:

Fibras e grãos. Frutas, verduras, legumes, leguminosas, arroz, aveia, quinoa, frutos secos, sementes de linhaça ou chia são alimentos ricos em fibras solúveis, que ajudam a controlar o apetite uma vez que promovem uma sensação de saciedade duradoura. Pode ingerir alimentos deste grupo a todas as refeições principais e também nos lanches.

Proteínas e gorduras. As proteínas e as gorduras insaturadas retardam o esvaziamento gástrico, ou seja, atrasam a saída dos alimentos digeridos para o intestino, prolongando assim a saciedade após as refeições. No grupo dos alimentos proteicos temos as leguminosas – como feijões, lentilhas, grão-de-bico, soja ou ervilhas -, as carnes, os peixes, os ovos e os laticínios. Já entre os alimentos ricos em gordura insaturada encontram-se o abacate, as castanhas, sementes oleaginosas, o azeite e outros óleos vegetais.

Alimentos termogênicos. Além dos alimentos que favorecem a saciedade e ajudam a controlar o apetite, para promover o emagrecimento também pode adicionar à sua alimentação mais alimentos com uma ação termogênica no organismo. Alimentos como malagueta, pimenta, canela, cúrcuma e gengibre aumentam a temperatura corporal e, com isso, aceleram o metabolismo basal para a produção de energia. Isso faz com que sejam queimadas mais células de gordura para serem transformadas em energia.

Fonte: Notícias ao Minuto
 
Documento sem título
 
Serviços feitos para você!
 
Orçamento Online
 
Delivery e Coleta de Receita
 
Atenção Farmacêutica
 
Fórmula em 1 hora
 
Unidades Empório Medicinal
Escolha a loja mais próxima de você.
 
Vila Formosa
Av. Dr. Eduardo Cotching,1860
 
Vila Carrão
Av. Conselheiro Carrão, 2802
 
Tatuapé
Rua Monte Serrat, 1254
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções e lançamentos.
   
Horário de
Funcionamento:

Segunda a Sexta
das 8h às 19h
Sábados das
9h às 16h
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet